Busca de Cursos

Banner_pos

Banner3_90x110

Banner02

Estudo_ao_vivo

Universidade Paulista - UNIP


Logo_unip

Graduação em Pedagogia

Descrição do Curso

O profissional licenciado em Pedagogia pela Universidade Paulista encontra-se apto a atuar em escolas e empresas. O curso oferece as matérias básicas para formação em Pedagogia e prepara o aluno para atuar em Administração e Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Tecnologia de Educação e outras áreas de ação do pedagogo.

O cuidado maior do curso oferecido pela UNIP é dotar seus profissionais de conhecimentos que lhes permitam uma plena capacitação para atuar na docência, planejamento e gestão do sistema educacional, sempre com vistas às relações escola-estudante-família-comunidade.

Estado:
São Paulo
Duração:
3 anos
Carga Horária:
3.200 horas
Diploma:
Licenciatura em Pedagogia
Área do Curso:
Humanas
Nível do Curso:
Graduação
Credenciado pelo MEC:
Sim

QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO!


Os campos são obrigatórios para que as soluções e informações de cursos sejam melhores encaminhadas aos responsáveis.



Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.


Cursos Relacionados

Logo_ftc

Graduação em Pedagogia - Bahia - Salvador

O Curso de Pedagogia da FTC EAD prima pela excelência no processo de formação de professores, aliada à concepção de educação do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN). A FTC EAD está credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para ministrar cursos de graduação à distância em todo o Brasil. O credenciamento comprova a capacidade da instituição em ministrar os cursos que oferece. As autorizações são concedidas mediante Portarias Ministeriais, publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Nível:
Graduação
Estado:
Bahia
Instituição:
Faculdade de Tecnologia e Ciência - FTC


Logo_uniube

Graduação em Pedagogia - Minas Gerais - Uberaba

Encontros presenciais mensais, na forma de Oficinas de Apoio à Aprendizagem e Seminários de Integração com palestras e aulas dialogadas, ministradas por professores da UNIUBE e profissionais convidados, perfazendo um total de 64 horas presenciais obrigatórias, em cada etapa.

Nível:
Graduação
Estado:
Minas Gerais
Instituição:
Universidade de Uberaba - UNIUBE


Logo_unisul_1_

Graduação em Pedagogia - Santa Catarina - Palhoça

 

O curso de Pedagogia objetiva a formação do Pedagogo para o magistério da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de preparar para o campo da ação pedagógica de planejamento, coordenação e gestão educacional de espaços educativos formais e não formais.

Habilita para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais, em todas as dimensões que a compõem, bem como para o planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de projetos e experiências educativas escolares e não escolares e a investigação, produção e difusão de conhecimento científico-tecnológico no campo educacional, com especial ênfase na educação de jovens e adultos e no trabalho com novas tecnologias.

 

Nível:
Graduação
Estado:
Santa Catarina
Instituição:
Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL


Logo_unopar

Graduação em Pedagogia - Paraná - Londrina

O Curso de Pedagogia tem como propósito formar professores para atuar no exercício da docência, na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e em disciplinas pedagógicas dos cursos de nível médio, na modalidade Normal e de Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar e em outras em que disciplinas pedagógicas que estejam previstas, no planejamento, execução e avaliação de programas e projetos pedagógicos em sistemas e unidades de ensino.

Nível:
Graduação
Estado:
Paraná
Instituição:
Universidade Norte do Paraná - UNOPAR


Logo_ulbra

Graduação em Pedagogia - Rio Grande do Sul - Canoas

O curso apresenta um desenho curricular que respeita a diversidade nacional, pois oferece conhecimentos teórico-práticos a partir de uma proposta que respeita a multiculturalidade da sociedade brasileira. 

O pedagogo formado por esse curso poderá atuar ainda em todos os espaços em que ocorra o trabalho educativo. 

Pensando nesta realidade e acreditando em uma saída para atender tal demanda,o curso de Pedagogia, na modalidade de EAD apresenta-se como a mais apropriada, pois atende as necessidades de democratizar o acesso ao conhecimento e de expandir oportunidades de trabalho e aprendizagem.     

Nível:
Graduação
Estado:
Rio Grande do Sul
Instituição:
Universidade Luterana do Brasil - ULBRA


Logo_claretiano

Graduação em Pedagogia - São Paulo - Batatais

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Claretiano visa a formação do professor para a docência na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, docência nos cursos de ensino médio, na modalidade de normal e para a atuação profissional na área de serviços e apoio escolar na supervisão, orientação e a gestão escolar.

Neste sentido, o Centro Universitário pressupõe que a formação deste profissional compreende a sua atuação como educador que domine não apenas o conteúdo técnico, científico e pedagógico, mas, sobretudo, que seja capaz de perceber analítica e criticamente a realidade social, econômica e cultural em que irá atuar.

A oferta do curso fundamenta-se no Parecer CNE/CP 5/2005, de 13 de dezembro de 2005, no Parecer 03/2006 de 21 de fevereiro de 2006 que assegura a formação de profissionais da educação em conformidade com o previsto no art. 64 da Lei de Diretrizes e Bases Nacionais 9394/96 e na Resolução CNE/CP nº 01 de 15 de maio de 2006 que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia.

Nível:
Graduação
Estado:
São Paulo
Instituição:
Centro Universitário Claretiano


Logo_unifacs

Graduação em Pedagogia - Bahia - Salvador

Forma profissionais aptos ao exercício da docência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Prepara, a partir de situações concretas de aprendizagem, para o planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de projetos e experiências educativas em contexto escolares e não escolares. O curso habilita também para o uso dos recursos tecnológicos necessários à prática educativa e profissional.

Nível:
Graduação
Estado:
Bahia
Instituição:
Universidade Salvador - UNIFACS


Logo_unisa_1_

Graduação em Pedagogia - São Paulo - Santo Amaro

O curso de Licenciatura de Graduação Plena em Pedagogia propicia a formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e para oferecer serviços de apoio em contextos escolares e não-escolares, nos quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos e em atividade de gestão educacional na Educação Básica. Estes deverão envolver planejamento, administração, inspeção, supervisão ou orientação educacional. Estudos e ações relacionados com a ciência pedagógica são empreendidos visando a uma sólida formação humana, teórica, científica e técnica necessária ao profissional da Educação do século XXI.

Nível:
Graduação
Estado:
São Paulo
Instituição:
Universidade de Santo Amaro - UNISA


Logo_uema

Graduação em Pedagogia - Maranhão - São Luís

O curso de Licenciatura em Pedagogia a distância tem por objetivo qualificar professores para uma atuação mais eficiente. Sendo assim, são necessárias as condições adequadas para motivar e apoiar o estudante no seu processo de aprendizagem permanente, favorecendo-lhe o desenvolvimento da capacidade de “aprender a aprender.”

O curso de Pedagogia tem execução prevista para quatro anos, com carga horária de 3.330 horas. A estrutura segmenta-se em três núcleos de estudo: o básico, de aprofundamento e o integrador. Cada um desses eixos ocorre em momentos distintos, contemplando seminários presenciais para os quais estão previstos palestras, estudos de caso, orientação acadêmica e avaliações interdisciplinares.

Nível:
Graduação
Estado:
Maranhão
Instituição:
Núcleo de Tecnologias para Educação - UEMANET


Logo_unicid

Graduação em Pedagogia - São Paulo - São Paulo

O curso de Licenciatura em Pedagogia visa contribuir para a plena habilitação do profissional de Pedagogia no desempenho do magistério da Educação Básica, Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental e da Gestão Propicia ao aluno uma sólida formação teórico-metodológica para atuação profissional em diferentes espaços institucionais, assegurando referenciais de análise e interpretação da realidade.

Nível:
Graduação
Estado:
São Paulo
Instituição:
Universidade Cidade de São Paulo - UNICID


Logo_est_cio_de_s_

Graduação em Pedagogia - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

O curso licencia o aluno em Pedagogia para que atue em organizações escolares: instituições educacionais de diferentes níveis e modalidades de ensino, como escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Organizações não-escolares: em ambiências educativas de instituições empresariais e de organismos públicos ou privados, e em organizações do terceiro setor (ONGs e demais organizações da sociedade civil), em especial, nos setores ligados às atividades de planejamento, coordenação, avaliação e gestão de projetos educacionais.

Nível:
Graduação
Estado:
Rio de Janeiro
Instituição:
Universidade Estácio de Sá


 

Graduação em Pedagogia - Paraná - Curitiba

Curso de Pedagogia tem como objetivo principal a formação de profissionais da Educação que irão contribuir no processo formativo de cidadãos capazes de utilizar o conhecimento e a tecnologia no desenvolvimento cultural, político, econômico e tecnológico das sociedades modernas. O curso visa formar um profissional ético, técnico e cientificamente preparado, comprometido com uma proposta democrática de Educação, capaz de promover mudanças necessárias, por meio da ação pedagógica.

Nível:
Graduação
Estado:
Paraná
Instituição:
Grupo Educacional Uninter


Logo_cipead_ufpr

Graduação em Pedagogia - Paraná - Curitiba

O curso é desenvolvido com 80% de atividades à distância (on-line) na plataforma Moodle e 20% da carga horária de cada disciplina é cumprida na modalidade presencial na UFPR e/ou nos Pólos.

O Estágio Supervisionado de Prática de Docência é desenvolvido na modalidade presencial nas escolas do município sede do pólo.

Nível:
Graduação
Estado:
Paraná
Instituição:
Universidade Federal do Paraná - CIPEAD/UFPR


Logo_uniasselvi

Graduação em Pedagogia - Santa Catarina - Indaial

O educador em pedagogia compreende-se, ainda, que a ação se efetive a partir do contexto em que trabalham e interagem professores e alunos ao invés de idealizarem uma "outra" realidade. Dessa forma, se estará desenvolvendo o currículo através de um processo construtivo de aprendizagem, cuja compreensão parte, sempre, de situações problema ou desafio para o sujeito. Em síntese, o professor idealizado evidenciará:

a.capacidade de promover a ampliação das experiências e dos conhecimentos do aluno, estimulando o interesse da criança pelo processo de transformação da natureza e pela dinâmica da vida social;

b.capacidade de contribuir para que sua interação e convivência na sociedade seja produtiva e marcada pelos valores de solidariedade, liberdade, cooperação e respeito.

Ao mesmo tempo, sua formação deverá priorizar aspectos que o tornem um profissional comprometido com a transformação da realidade, com a ampliação das possibilidades de Educação e com a construção de uma Escola de qualidade, capaz de tornar menos distante o sonho de uma sociedade justa e igualitária.

Nível:
Graduação
Estado:
Santa Catarina
Instituição:
Universidade Associação Educacional Leonardo da Vinci - UNIASSELVI


Logo_cesumar

Graduação em Pedagogia - Paraná - Maringá

O curso de Pedagogia do CESUMAR tem como principal objetivo formar o aluno para atuar como professor na Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Matérias Pedagógicas do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, capacitando-o para intervir com competência pedagógica na realidade educacional.

Para o CESUMAR, mais do que formar um profissional voltado ao mercado, é fundamental subsidiar o aluno como pesquisador com habilidades para levantar problemas e, principalmente, propor alternativas de intervenção para a Educação Básica no Brasil. 

A formação do pedagogo no CESUMAR é planejada para o exercício profissional reflexivo, crítico, com ética e conhecimento fundamentado. Para isso, o curso conduz o aluno ao estudo da Educação sob os pontos de vista metodológico, filosófico, psicológico, sociológico, histórico e cultural.

Nível:
Graduação
Estado:
Paraná
Instituição:
Centro Universitário de Maringá - CESUMAR


Logo_opet

Graduação em Pedagogia - Paraná - Curitiba

O profissional com formação de Licenciatura em Pedagogia é o responsável pela: estruturação e prática educativa; direcionamento do trabalho pedagógico na perspectiva da inclusão social; seleção e organização de conteúdos básicos das disciplinas que compõem o currículo das séries iniciais da Educação Básica; utilização de novas linguagens e tecnologias educacionais; estímulo a participação do corpo docente e discente em congressos, seminários e eventos educacionais; parcerias com o sistema público e privado educacional, instituições de ensino e pesquisa; e entidades classistas no âmbito da educação. 

Sua atuação é nobre e destacada, já que a era da Sociedade do Conhecimento exige cidadãos com formação integral, com seus valores e crenças, prontos para interagir através de senso crítico e capacidade criativa. Dentro desta perspectiva, cabe ao Pedagogo contribuir para a democratrização do acesso ao conhecimento, fomentar a inclusão social e reduzir os índices de desigualdade social, cultural e econômica.

Para exercer sua função, o profissional de Pedagogia deve desenvolver cultura abrangente, criatividade, espírito empreendedor, senso crítico e de justiça. Seu papel é cada vez mais valorizado em cenários onde a educação é a mola propulsora do desenvolvimento humano, social, tecnológico e econômico.

Nível:
Graduação
Estado:
Paraná
Instituição:
Grupo Educacional Opet


Logo_ufscar

Graduação em Pedagogia - São Paulo - São Carlos

O curso de Licenciatura em Pedagogia da UAB/UFSCar, tem como objetivo formar o(a) pedagogo(a) para atuar na docência das séries iniciais do ensino fundamental e educação infantil.

A sua atuação deverá estar centrada nos processos de ensino e de aprendizagem relacionados à educação escolar, o que não impede que esse profissional esteja apto a atuar também em outros contextos educativos, particularmente ao considerar-se que a prática pedagógica é o componente curricular central que permeia todo o processo formativo.

A proposta tem por princípios norteadores: a diversidade, a autonomia, a investigação, a relação teoria e prática, o trabalho cooperativo, a dialogicidade, a construção e re-construção do conhecimento.

Nível:
Graduação
Estado:
São Paulo
Instituição:
Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - Educação a Distância - SEaD


Logo_ucb

Graduação em Pedagogia - Distrito Federal - Brasília

O Licenciado em Pedagogia é o profissional que atua como docente na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos.  Participa do processo de gestão, de planejamento e de avaliação de sistemas e instituições de ensino em geral, bem como da elaboração, execução, acompanhamento de programas e  atividades educativas em instituições escolares e não escolares.

O curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade virtual, cria condições para que o estudante desenvolva competências e habilidades para: compreender a dinâmica da realidade social e das diferentes áreas do conhecimento que contribuem para a formação pedagógica; problematizar a relação entre o eu e o outro nos processos de desenvolvimento e aprendizagem, compreendendo os ambientes educativos como um espaço sociocultural onde a diversidade e a reflexão sobre as diferentes presenças se faz importante; perceber a si e a seus futuros estudantes como sujeitos construtores de suas próprias aprendizagens, buscando a construção de um ambiente educativo inserido na realidade aberta a múltiplas relações sociais perpassadas por subjetividades e intersubjetividades; atuar como gestor da educação, considerando as dimensões da sala de aula, da aprendizagem e da regulação da ação pedagógica de maneira geral; apropriar-se do conhecimento científico, dos métodos e das técnicas necessárias à construção de uma prática profissional ética e competente, tendo em vista sua atuação numa escola – em docência, coordenação de processos pedagógicos ou gestão – ou numa instituição não-escolar e construir um referencial teórico-prático que possibilite acompanhar o novo conhecimento gerado, continuamente, e, mesmo, gerar novos conhecimentos, com vistas a uma atuação eficiente nos processos de ensino e aprendizagem e em todas as áreas vinculadas, diretamente ou não, à educação escolar. Além disso, possibilita o fortalecimento de competências pessoais, tais como: espírito de liderança, organização, raciocínio lógico, capacidade e cultura empreendedora.

Cabe destacar que, com um desenho pedagógico diferenciado, o curso de licenciatura em pedagogia possui em cada semestre uma Unidade de Estudo denominada Laboratório de Pesquisa. Esta Unidade de Estudo que tem por objetivo trabalhar a pesquisa em educação, a partir dos problemas da educação nas diversas regiões do país; a produção acadêmica; o estudo; e a utilização de diversas mídias de educação.

Nível:
Graduação
Estado:
Distrito Federal
Instituição:
Universidade Católica de Brasília - UCB


Logo_cead-unirio

Graduação em Pedagogia - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

O curso em questão fundamenta-se em pressupostos que consolidam uma visão social transformadora de mundo. Concebe um profissional que, imerso em sua prática, busque confrontá-la com a teoria, e ao cotidiano retorne , revigorado pela reflexão e pela dúvida. Esse movimento de dúvida e reflexão encontra sua base mais sólida nas teorias construtivistas. Nesse sentido, o professor é ator não só de sua história, mas também da história coletiva da escola em que trabalha e percebe a sua função nas relações que se estabelecem no espaço institucional da sala de aula. Essa história coletiva, se transformadora, possibilita a educação inclusiva em sua concepção mais ampla, isto é a que propõe a erradicação de todas as formas de discriminação sócio-culturais, físico-psicológicas e político-econômicas.

Ao fundamentar-se na educação inclusiva, o curso se assenta numa concepção ampla de cultura, que engloba especificidades socioeconômicas regionais, étnicas, religiosas e de gênero, visando a formação de um cidadão apto a valorizar e preservar o ambiente de diversividade cultural e ambiental que caracteriza a sociedade brasileira. O profissional que pretendemos formar atuará especificamente nos anos iniciais do Ensino Fundamental, responsabilizando-se pela formação integral de seus alunos, o que implica na reconstrução dos saberes historicamente elaborados pela humanidade e consagrados em grandes áreas, em uma visão sistêmica. Assim, o curso será construído através de uma estrutura curricular, na qual as disciplinas se aglutinam nessas grandes áreas e se entretecem, a partir de eixos integradores, considerando que as mudanças de paradigmas relacionados com a produção e reprodução de conhecimento exigem uma visão holística de mundo e de homem. Esse processo facilitará o estabelecimento de relações e conexões, desenvolvendo, entre outras, habilidades e competências de análise, síntese e aplicação. Essa concepção será construída segundo a metodologia a distância, além de uma intensa tutoria presencial e não presencial, mescladas com o propósito definido de alcançar o máximo de debates com o mínimo de afastamento do nosso aluno/professor de seu ambiente de trabalho específico.

Nível:
Graduação
Estado:
Rio de Janeiro
Instituição:
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO


Logo_uniderp

Graduação em Pedagogia - Mato Grosso do Sul - Campo Grande

O Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP, em resposta à necessidade de formar profissionais à altura das necessidades sociais deste momento, se propõe a compreender os determinantes históricos que impulsionam as diferentes organizações do mundo do trabalho e os fatores que determinam a educação. Para tanto, a preocupação foi refletir sobre a divisão do trabalho, característica da sociedade moderna, contexto em que o excessivo grau de especialização exigido pelos setores produtivos determina a ruptura da visão de mundo processual e de totalidade, que marcou o pensamento dos primeiros cientistas modernos como Adam Smith, John Locke e Descartes. A teoria desses pensadores contribuiu decisivamente para a construção da modernidade, no âmbito da organização econômica da sociedade, da organização política e do pensamento racional. A compreensão do sentido histórico da vida só é possível quando o conhecimento é discutido em uma perspectiva metodológica que privilegia a sua gênese e o desenvolvimento dentro de um tecido social, no interior do qual a dimensão humana tenha mais relevância que a dimensão dos produtos humanos, de forma que o homem se reconheça naquilo que produziu. Assim, a opção desta Instituição é priorizar no currículo do curso de Pedagogia os aspectos científicos, históricos, filosóficos e valorativos, objetivando desvelar as leis e regras de funcionamento da sociedade para o acadêmico de forma científica, para que ele possa adentrar o mundo do trabalho com uma visão mais precisa e profunda da complexidade e das contradições desse universo e, especialmente, de suas possibilidades reais.

Nível:
Graduação
Estado:
Mato Grosso do Sul
Instituição:
Universidade Anhanguera - UNIDERP Centro de Educação a Distância


Logo_unaerpead

Graduação em Pedagogia - São Paulo - Ribeirão Preto

O curso de Pedagogia da UNAERP propõe-se à formação do educador num sentido amplo, e não deve, portanto, ser limitado à mera profissionalização, embora deva abrangê-la ou favorecê-la. A Pedagogia se aplica ao campo teórico-investigativo da educação, ao campo do trabalho pedagógico que se realiza na práxis social, nos quais a pesquisa é um componente essencial de formação desse professor. Ao formar o professor este curso deve possibilitar a compreensão mais ampla dos processos educativos através dos fundamentos da teoria pedagógica e da pesquisa da realidade escolar, incluindo a de sala de aula. Para atender a estes princípios, a diretriz seguida é a degarantir ao educador sólidos conhecimentos das Ciências da Educação, formação técnica e política que o habilite a atuar como organizador mediador e gerenciador de práticas educacionais em que a docência, a gestão e supervisão educacional façam parte de um todo orgânico. Portanto, esta Instituição visa formar um profissional com competência para desenvolver as atividades relacionadas à educação, tanto no campo pedagógico como no administrativo, no espaço institucional da educação básica e nas organizações sociais em geral. O Curso de Pedagogia constitui o único espaço universitário de formação de professores para as séries iniciais do ensino fundamental e da educação infantil, nos quais a pesquisa é um componente essencial de formação desse professor, assim como, para atuar na gestão dos processos educativos escolares e não-escolares bem como na produção e difusão do conhecimento do campo educacional. As áreas de formação e aprofundamento deste Curso atendem aos dispositivos legais da Lei Federal 9394/96 e os demais atos legais referentes à Formação de Educadores.

Nível:
Graduação
Estado:
São Paulo
Instituição:
Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP


Logo_fac_interativa_reduzido

Graduação em Pedagogia - São Paulo - Ribeirão Preto

O Curso de Pedagogia, na modalidade a distância, tem como objetivo a  formação dos profissionais da Educação, capacitando-o para a docência na Educação Infantil (Creches e Pré-escolas) e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e para a Gestão Educacional (coordenação, direção, elaboração de projetos e processos educativos em espaços escolares e não escolares).

Nível:
Graduação
Estado:
São Paulo
Instituição:
Faculdade Interativa COC


Logo_ufjf_cead

Graduação em Pedagogia - Minas Gerais - Juiz de Fora

A proposta pedagógica de Licenciatura em Pedagogia é formar profissionais que contribuam para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem das crianças atendidas pela rede pública, garantindo assim eficácia do seu direito à educação. Outro objetivo é contribuir para a ampliação das alternativas de formação de professores a distância e criar novas práticas pedagógicas que atendam às necessidades dos alunos que estudam à noite, ou que trabalham em atividades não discentes, de forma a facilitar seu desempenho na etapa do estágio supervisionado obrigatório.

Nível:
Graduação
Estado:
Minas Gerais
Instituição:
Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF


Logo_fapii

Graduação em Pedagogia - Paraná - Pinhais

O curso está atualizado de acordo com as Novas Diretrizes Curriculares para Pedagogia, ofertando as habilitações autorizadas pelas mesmas diretrizes: Educação Infantil, Séries Iniciais, Gestão da Educação, matérias pedagógicas do Curso Normal em nível médio, bem como demais funções educacionais onde o formado em Pedagogia pode atuar. 

Nível:
Graduação
Estado:
Paraná
Instituição:
Faculdades de Pinhais - FAPI


Cei

Graduação em Pedagogia - Mato Grosso do Sul - Campo Grande

O pedagogo estará capacitado a desenvolver práticas pedagógicas e de gestão educacional, promovendo a aprendizagem de quem esteja em diferentes fases do desenvolvimento humano. O curso possibilita a formação de um educador pronto para atuar em espaços escolares e não escolares, utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação, focando sua atuação no trabalho coletivo.

Nível:
Graduação
Estado:
Mato Grosso do Sul
Instituição:
Centro de Ensino Interação - CEI